Obra do viaduto não tem segurança

Em virtude de problemas detectados no Viaduto Catalão, no centro de Ilhéus, a secretaria municipal de Infraestrutura e Transportes (Seintra) começou a demolição dos pilaretes danificados para, em seguida, executar a recomposição.

Paralelamente, ela já solicitou um laudo técnico sobre toda a estrutura do viaduto, que será apresentado ao Ministério Público. O laudo está sendo elaborado por técnicos especializados em estrutura da empresa Projeta.

Segundo o diretor de Obras da Seintra, engenheiro Átila Dócio, a partir deste laudo "já estão previstas algumas demandas a ser executadas no viaduto, a exemplo da demolição do guarda corpo, juntamente com a proteção".

Dócio explica que o laudo vai apontar a direção para a recuperação do sistema de drenagem existente sob o passeio, "onde houve a fuga de material que ocasionou o recalque do passeio".

Mas a Prefeitura pode ter problemas, causados por fotos que ela mesma ditribuiu à imprensa. Elas mostram os operários trabalhando de sandálias abertas, sem equipamento de proteção nem de segurança, na beira do viaduto.

0:17  |  


Gostou? Repasse...