PF caça quadrilha em SP e na BA
A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda, mandados judiciais frutos de investigação do assalto a uma empresa de transporte de valores em Eunápolis, em março.
A Operação Costa do Descobrimento cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Osasco e São Paulo, mais dois mandados de prisão temporária, além de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.
A PF descobriu que o assalto foi organizado por um consórcio das facções criminosas MPA – Mercado do Povo Atitude, de Porto Seguro; e PCC – Primeiro Comando da Capital, que atua em São Paulo e tem ramificações por outros estados.
Segundo a Polícia Federal, os alvos dos mandados de prisão são do estado de São Paulo e foram até Eunápolis com o objetivo de alugar, com documento falso, um galpão utilizado como base do grupo criminoso no dia do assalto.
Também com nomes falsos, estas pessoas constituíram empresas em São Paulo e abriram contas bancárias para a movimentação de valores oriundos da atividade criminosa. Os investigados vão responder por participação em organização criminosa, latrocínio, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Na madrugada do dia 6 de março, uma quadrilha fortemente armada, dividida em 11 automóveis e uma moto, invadiu Eunápolis para roubar a base de uma empresa de transporte de valores, no centro. A ação violenta provocou medo e terror.