Prova da Uesc pode ser anulada

Candidatos que se sentem prejudicados com a decisão da Consultec de invalidar 8 das 24 questões da prova de conhecimentos específicos para o cargo de técnico universitário da Uesc entraram com representação no Ministério Público estadual.

A anulação das questões ocorreu após denúncia de plágio. As provas foram aplicadas no dia 15 de abril. Parte dos concorrentes está decidida a brigar pela anulação do concurso da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Com a anulação das questões, os candidatos que tinham marcado opções incorretas foram beneficiados. Por isso, um grupo de candidatos decidiu protocolar representação no MP-BA, em Ilhéus, com objetivo de anular toda a prova.

As questões anuladas pela banca organizadora foram exatamente as de maior peso. Conforme o grupo, a ideia é que o MP leve à Justiça pedido de suspensão do concurso e de “anulação da prova” do cargo de técnico administrativo.

Para os candidatos, ao elaborar a prova, a Consultec agiu de forma imprudente e negligente. Eles argumentam que, ao anular 1/3 das questões, a empresa prejudicou os candidatos que se saíram melhor, beneficiando os concorrentes que não foram bem.

0:05  |  


Gostou? Repasse...