Recuperação de crédito cresceu

O Indicador de Recuperação de Crédito, mensurado pelo SPC Brasil e pela CNDL, aponta um crescimento expressivo de 3% em abril no número de consumidores que conseguiram recuperar o crédito, considerando o acumulado dos últimos em 12 meses.

Esta é a maior alta registrada desde o outubro de 2015. O dado é obtido a partir das exclusões de registros de inadimplência mediante pagamento integral da dívida ou renegociação do débito.

Entre as regiões que apresentaram maior variação positiva no número de devedores com recuperação de crédito, o Sudeste é destaque em abril, com 33%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em seguida vem o Nordeste, com alta de 26%.

A região Norte mostrou estabilidade do indicador no período, sem variação, enquanto as demais regiões tiveram variações mais tímidas do que a média nacional (25%), embora tenham registrado alta: Centro-Oeste (12%) e Sul (4%).

Dos inadimplentes que quitaram suas pendências em abril, a maior parte (46%) tem idade entre 30 e 49 anos. A segunda faixa que mais recuperou crédito (13%) foi a dos consumidores entre 18 a 29 anos, enquanto o público acima de 65 anos representa outros 12%.

23:01  |  


Gostou? Repasse...