Servidor fará greve em Itabuna
Os servidores municipais de Itabuna aprovaram indicativo de greve e uma paralisação de 24 horas na terça-feira. A categoria deve abandonar os postos de trabalho e se concentrar, a partir das 8 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves.
Os funcionários da Prefeitura estão indignados com a proposta de reajuste zero apresentada pelo prefeito Fernando Gomes. “É preciso deixar claro que não aceitaremos”, afirma a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, em nota.
Falando ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, a sindicalista criticou gastos desnecessários da administração de Fernando Gomes, como a compra de medalhas por R$ 20 mil enquanto o vale transporte não é liberado para os servidores desde o início de maio.
Para o sindicato, somente com a adesão em massa da categoria os servidores poderão pressionar o governo a rever a “postura de intransigência, desrespeito e descaso para com os servidores e servidoras municipais de Itabuna”.
A intenção do Sindserv é colocar mais de mil servidores no estacionamento da Prefeitura de Itabuna, “exigindo reajuste digno, melhores condições de trabalho e o fim das perseguições e do assédio moral”.