Transporte escolar tem perigos
A Sutran cumpriu a ordem do MP e fiscaliza o transporte escolar em todo o município de Ilhéus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito iniciou blitzen nas escolas para combater o transporte escolar ilegal. Mas não fez isso por iniciativa própria e sim por recomendação do Ministério Público do Estado.
A medida vem depois do acidente em Uruçuca. “Flagramos veículos com pneus carecas, cintos sem funcionar, sem tacógrafo, sem o curso de condutor escolar, sem habilitação categoria D, lâmpadas queimadas, entre outras irregularidades”, afirma o superintendente Gilson Nascimento.
Já foram apreendidos vários veículos, desde vans até carros particulares, com excesso de passageiros e fazendo este transporte sem autorização do município, sem ter passado por vistoria, sem qualquer controle de qualidade e segurança.
Além dos veículos flagrados, foram apreendidas motos fazendo transporte escolar, com mais de uma criança, sem capacete, algumas em idade inferior à permitida para carona em motos. Dos 124 alvarás expedidos pela Prefeitura, 61 passaram pela vistoria semestral e 63 estão irregulares.