TRE alerta para o prazo do título
O eleitor que não conseguiu fazer até hoje a biometria em Ilhéus, onde o cadastramento é obrigatório, ainda pode regularizar sua situação até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.
Em toda a Bahia são mais de 319 mil eleitores que ainda precisam regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Só em Ilhéus, 39.651 tiveram o título cancelado por não terem se apresentado em janeiro para fazer o procedimento.
Esse foi o primeiro prazo estipulado pelo TRE-BA e, segundo o órgão, ainda restam cerca de 30 mil eleitores para fazer o recadastramento. Em Ilhéus existem muitros eleitores que não mais residem na cidade, mas mantêm seu título.
Esses terão suas inscrições canceladas, salvo se fizerem a transferência para o atual domicílio eleitoral. Quem alerta é o responsável pela 26ª Zona Eleitoral de Ilhéus, Ariston Silveira. Ele ressalta que o TRE-BA manterá o rigor quanto ao prazo final.
“Após esse período, o eleitor só poderá regularizar sua situação somente no final de novembro e o título permanecerá cancelado no alistamento eleitoral”.