UPA 24h de Itabuna inicia greve
Sem o pagamento dos salários de abril, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), no bairro Monte Cristo, em Itabuna, decidiram cruzar os braços. Apenas 30% dos servidores estão trabalhando, como determina a lei em situações de greve.
Só um médico está atendendo as urgências e emergências. E assim deverá ser o cronograma durante a paralisação, com um clínico a cada turno. Os casos não considerados graves estão sendo encaminhados para os postos de saúde.
O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), João Evangelista, disse que a greve na UPA 24h vai durar até que o salário de abril seja pago, não importa quanto tempo leve.
O sindicalista disse não haver razão para a Secretaria Municipal de Saúde reter as verbas destinadas ao Instituto Bom Jesus, responsável pela administração da UPA, mesmo tendo sido alegado pelo secretário de saúde, Deivis Guimarães a realização de uma auditoria.
Pela manhã estava prevista uma reunião entre a diretoria do Instituto Bom Jesus e o secretário Deivis Guimarães, mas a Assessoria de Comunicação da Prefeitura nada divulgou.