CMS denuncia secretaria de Ilhéus

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus ingressou junto ao Ministério Púbico com uma Representação denunciando a Secretaria de Saúde de Ilhéus por assinar contratos com empresas sem estrutura para a manutenção dos veículos da SESAU.

Os contratos são considerados suspeitos e não houve explicações por parte da secretária de Saúde Elizângela Santos Oliveira. Um exemplo é o Chamamento Público 001/2018, para manutenção de veículos da Secretaria.

A falta de resposta levou o Conselho a pesquisar sobre a empresa Lonocar, com sede em Coaraci, vencedora da licitação. Ele provou com fotos, que a Lonocar na verdade a Pousada Alternativa, que também presta serviços como locadora e construtora.

"Essa empresa venceu dois Pregões Presenciais da Sesau, 32/2017-S, para compra de pneus para a frota da secretaria, e 008/2018-S, para manutenção preventiva e corretiva dos veículos da SESAU”, diz a denúncia.

O Conselho ainda denunciam a falta de estrutura nas instalações da empresa para os serviços contratados. "A celebração do contrato da SESAU/LONOCAR fere gravemente aos Princípios da Legalidade, Moralidade e Impessoalidade, da Constituição Federal".

"Diversas empresas que participaram do certame apresentavam condições e estrutura para atender plena e satisfatoriamente a prestação dos serviços contratados, inclusive empresas sediadas em Ilhéus, condições e estrutura que faltam à contratada".

0:00  |  


Gostou? Repasse...