Coelba e CEF não fecham acordo
O impasse nas negociações entre duas empresas gigantes, a Caixa Econômica Federal e a Coelba, afetou diretamente a vida das pessoas em todo o Estado. Desde o início do mês, as lotéricas deixaram de receber o pagamento das contas de energia.
Segundo a Coelba, o motivo foi o reajuste de 54% aplicado pela Caixa no valor da tarifa por fatura arrecadada nas lotéricas. Outros bancos também não aceitam o pagamento nos guichês de caixa, a exemplo do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander.
Isso complica ainda mais a vida dos baianos que, depois de apertar o orçamento para encaixar o aumento de 17,22% na conta de luz, ainda têm que se desdobrar para pagar a fatura.
Na Bahia, a Coelba não parece muito disposta a ceder ao aumento do banco gestor das lotéricas. “Desde novembro de 2017 estamos tentando negociar, mas não obtivemos êxito”, diz nota divulgada pela companhia.
De acordo com a Coelba, é possível pagar a conta em 3.668 pontos físicos em todo o estado, incluindo a rede própria da concessionária com 730 pontos, além dos correspondentes bancários, como farmácias, mercadinhos e papelarias, além de bancos postais.
Há ainda opção para pagamento online, no site, aplicativo ou débito automático.