Comitiva árabe negocia na Bahia

Uma comitiva de embaixadores de países árabes e africanos desembarca em Salvador no dia 19 para estreitar laços comerciais com a Bahia, por iniciativa do presidente Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Rubens Hannun.

Estão previstos encontros com o governador Rui Costa, com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Palestina, Kuwait, Líbia, Argélia, Iraque, Mauritânia, Marrocos, Iraque, Egito, Tunísia, Omã, Sudão, Camarões, Costa do Marfim, Cabo Verde, Mali, Namíbia, Malauí, Gana e Togo são os países com representantes na missão.

De acordo com a Câmara Árabe, a ideia é que os embaixadores apresentem as oportunidades existentes em seus países para empresários brasileiros e discutam formas de ampliar o intercâmbio comercial.

Em 2017, a Bahia exportou para os 22 países da Liga Árabe US$ 84,4 milhões em pedras preciosas, café, algodão, celulose, borracha e produtos químicos. Em relação ao ano anterior, houve uma queda de 26%.

As importações vindas desses países para o Estado da Bahia totalizaram US$ 1,13 bilhão, alta de 21% sobre 2016, e a pauta foi liderada por combustíveis, óleos, adubos, fertilizantes, químicos orgânicos, minerais e alumínio.

0:01  |  


Gostou? Repasse...