Fundação homenageia imprensa

A importância da mídia para a saúde e o papel da imprensa na melhoria da qualidade de vida foram destacados, no sábado, 9, na Churrascaria Los Pampas, durante homenagem prestada pela Fundação Gonçalves e Sampaio com cinco empresas locais.

O ITC - Instituto de Tomografia Computadorizada, Mirassul, Água Cristal Grapiúna, Real Fit e AM3 Consultoria e Assessoria em Comunicação se uniram para a homenagem, em alusão ao Dia do Jornalista.

“Tivemos o sete de abril, dia do jornalista; o primeiro de junho, dia da Imprensa e o sete de junho, Dia da Liberdade de Imprensa, mas, vocês, comunicadores, estavam todos trabalhando. Por isso, escolhemos este 9 de junho", disse o cardiologista Almir Gonçalves, diretor da FGS.

Gonçalves defendeu a realização de um seminário sobre o futuro da Saúde no sul da Bahia. “A proposta é discutirmos, com o apoio de todo os veículos de comunicação, o atual estágio da Saúde nas áreas pública e privada, e buscarmos alternativas”.

Com sede em Itabuna, a Fundação Gonçalves e Sampaio desenvolve, há quatro anos, projetos voltados para a saúde da mulher nas áreas de cardiologia, ginecologia, nutrição e fisioterapia. Promove também palestras sobre autoestima feminina e qualidade de vida.

A fisioterapeuta Laysa de Oliveira, diretora da Real Fit (que produz alimentos ligados à saúde e ao bem-estar), destacou o papel dos jornalistas na orientação das pessoas a consumir alimentos nutricionalmente ricos e saudáveis.

O encontro reuniu 30 profissionais de Itabuna, entre redatores, repórteres, blogueiros, fotógrafos, colunistas, diretores de empresas e profissionais do rádio, representados pela presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna, Sonia Amorim.

A organização foi de Mariana Benedito, consultora de projetos da AM3 e o show ficou por conta do cantor e instrumentista itabunense Carlos Santana.

0:23  |  


Gostou? Repasse...