Ilhéus e hospital não têm acordo

A Prefeitura de Ilhéus emitiou nota oficial para dizer que "vem cumprindo com a totalidade do acordo assinado com o Hospital de Ilhéus para o atendimento pediátrico pelo SUS à população ilheense e aos municípios pactuados".

Pelo contrato, o serviço está garantido até o dia 27, com possibilidade de renovação, caso haja interesse das partes. A direção do hospital está exigindo um acréscimo de R$ 100 mil mensais para a renovação do contrato, "o que inviabiliza a continuidade da prestação dos serviços".

Ilhéus alega que nem ela nem os municípios pactuados têm suporte financeiro para bancar o aumento. Também discorda das alegações para o acréscimo. "Pelo menos parte dos custos apontados para justificar a elevação do valor não é oriunda, exclusivamente, dos serviços prestados ao SUS".

Diante do impasse, com o hospital já anunciando em redes sociais o desinteresse na manutenção do contrato, a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus decidiu abrir negociações com outros hospitais a fim de garantir o atendimento pediátrico pelo SUS.

1:19  |  


Gostou? Repasse...