Internados no HRCC terão aulas

A partir de julho, jovens e adultos internados no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) vão ter aulas durante a permanência. Viabilizada pela Secretaria da Educação da Bahia, a iniciativa vai permitir que se mantenha o ensino regular para que os estudantes não tenham a aprendizagem prejudicada.

“O objetivo é fazer com que, mesmo fora da sala de aula, o estudante mantenha o nível de aprendizagem, respeitando, evidentemente, as suas condições clínicas”, ressalta o diretor-geral do HRCC, Hernani Vaz Krüger.

A ideia surgiu em função de estudos da Sec, que demonstraram a alta da taxa de repetência entre os estudantes que, em função de internamentos, são obrigados a interromper a frequência escolar. Mesmo retornando às atividades esses estudantes, em geral, não conseguem acompanhar.

Mas não é necessário que a pessoa internada esteja matriculada. O trabalho se estende às pessoas que, embora afastadas das salas de aula, desejam participar do programa. Serão abordados temas transversais como parte do processo de Educação Inclusiva.

0:21  |  


Gostou? Repasse...