Jogo do Brasil altera os horários
Na sexta-feira, dia do segundo jogo do Brasil, que enfrenta a Costa Rica às 9 horas, o comércio das principais cidades e as repartições públicas terão horário especial. O Estado decretou ponto facultativo em troca de acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho.
Em Itabuna, a recomendação da CDL e do Sindicom é que o comércio abra ao meio-dia e feche às 20h, cumprindo acordo coletivo com o Sindicato dos Comerciários. A data é antevéspera do São João. No dia 27, como o jogo é às 15 horas, o comércio fecha às 14h30 e só retorna no dia 28.
O shopping terá seu próprio expediente, inclusive com a praça de alimentação funcionando no horário e depois dos jogos. A Prefeitura de Itabuna ainda não definiu se será ou não ponto facultativo. Já em Ilhéus, as repartições vão funcionar a partir do meio-dia, após o encerramento do jogo.
Por sua vez, o comércio de rua abrirá de 11h30 às 18h e os bancos, das 13 às 17 horas. Já contra a Sérvia, às 15h do dia 27, as lojas abrem normalmente às 9h e encerram o expediente às 14h30. No dia seguinte será feriado, Dia da Cidade de Ilhéus. O comércio só retoma o batente na sexta-feira, 29.
Em Ilhéus, quando o jogo do Brasil for às 9 horas, os ônibus circularão até às 8h30 com horário reduzido. No período do jogo os ônibus rodarão com horário especial tipo circular. Após o jogo serão utilizadas as tabelas de horário normais.