Na crise, cidades fazem São João

Na contramão dos municípios que cancelaram a festa após a greve dos caminhoneiros, outros seis já contam os dias para os festejos juninos. Muitas cidades baianas se preparam para receber um número de turistas até três vezes maior do que a quantidade de seus habitantes.

Na Bahia, Senhor do Bonfim encaixa a grade dentro da realidade financeira do município. Entre as atrações estão Flávio José, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas e Tayrone Cigano. Em Santo Antônio de Jesus, a redução nos recursos investidos será de 10%, segundo a secretária municipal da Cultura, Denilce Conceição Côrtes.

Amargosa também confirmou a queda nos investimentos para o São João 2018. Vai contar com atrações gratuitas como Elba Ramalho, Flávio José, Henrique e Juliano, Estakazero, Daniel Vieira, Seu Maxixe e Gabriel Diniz.

Cruz das Almas receberá as mesmas atrações e ainda Alceu Valença e Alcymar Monteiro. Ubaitaba manterá o Arraiá das Canoas, mas está longe do tradicional. As atrações já confirmadas são Silvania e Paulinha, Zefa de Zeca, Boteco das Amigas e Vingadora.

Apesar da crise e dos efeitos da greve dos caminhoneiros, a União das Prefeituras da Bahia (UPB), aconselha a não cancelar os eventos. Mas, Valença, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Simões Filho e Camacan foram algumas cidades que cancelaram o São João.

11:47  |  


Gostou? Repasse...