PM dá show de agressões em SSA
Um PM envergonhou a instituição Polícia Militar em Salvador, ao agredir de forma violenta uma grávida. A ação, filmada, revoltou dezenas de pessoas que estavam em volta, que só não partiram para cima do policial porque ele e os colegas estavam armados.
Os quatro PMs já mostravam descontrole ao deter um jovem que fumava maconha com violência. Pessoas em volta começaram a dizer que eles deviam "ir atrás do traficante" e não de um usuário. Também incentivaram o rapaz a não entrar na viatura.
"Se já agridem ele aqui, imagine na viatura, sem nin guém ver," diz uma voz na gravação, feita no domingo (3) no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. O jovem chegou a ser jogado no chão para ser algemado.
Logo depois, um dos PMs ouve uma mulher reclamando, atravessa a rua e começa a dar socos e tapas nela. Em seguida, a agarra pelos cabelos e arrasta a mulher até a viatura, sob protesto das pessoas. Segundo os moradores, ela está grávida.
O governador Rui Costa tem a obrigação de mandar prender o PM agressor, suspender seus colegas pela omissão diante de um crime óbvio e exonerar seu comandante.