PM encontra dinamite em Ilhéus

Setenta bananas de dinamite foram apreendidas, em Ilhéus, pela Polícia Militar na noite de sábado. Equipes da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar chegaram até uma residência, que era utilizada para esconder os artefatos explosivos, após denúncia anônima.

A polícia apura se o material apreendido pertence a uma quadrilha especializada em roubo a bancos. As primeiras informações falavam sobre homens armados em uma casa do Caminho 5 do bairro Ilhéus II.

Quando os policiais militares chegaram no imóvel, perceberam que um grupo de homens correu, deixando para trás a casa com as portas abertas. Dentro, os PMs encontraram, além da dinamite, cerca de duas toneladas de uma substância da cor branca.

Ela será testada para confirmar se trata-se de drogas. No local havia mais 21 espoletas para detonação e quatro garrafas com um material químico. O comandante, coronel Paulo Uzêda, disse que as equipes continuam no sul de Ilhéus, colhendo informações e fazendo varreduras.

“Obviamente que o material pertence a uma quadrilha especializada em roubos a banco. Conseguimos evitar alguns ataques com esta grande apreensão", declarou o oficial.

0:03  |  


Gostou? Repasse...