Polícia indicia bandidos da festa

A polícia civil confirmou que o tiroteio ocorrido no circuito da festa de aniversário de Ilhéus, por volta das 23h20, envolve a disputa pelo tráfico de drogas no município. O tiroteio provocou correria e pânico no circuito da festa, na Avenida Soares Lopes.

O jovem morto, Eric Souza, é filho de um dos líderes do tráfico em Ilhéus, Irineu Souza, o "Coroa Irineu", do Alto do Coqueiro. Samuel Pólvora e Igor Jesus da Silva foram identificados pela esposa de Eric como os autores dos disparos.

Os disparos efetuados por Samuel e Igor também fizeram outras duas vítimas, um policial militar e um homem de 33 anos, ambos já em casa e sem risco de morte. Após ser atendido no Hospital Regional Costa do Cacau, o soldado da PM esteve na delegacia, ainda de madrugada.

Ele reconheceu Igor como um dos atiradores. Igor passou pelo policial com uma arma na mão, conforme o depoimento. A esposa de Eric, Michele, disse à polícia que Samuel atirou várias vezes no jovem.

Ainda segundo o depoimento, a arma do crime foi levada para o circuito na bolsa da companheira de Samuel, identificada como Dominique. Ela tirou o revólver e entregou a arma ao criminoso quando os dois avistaram Eric, atingido por, pelo menos, cinco disparos.

Já baleado, Eric ainda levou um tiro na cabeça disparado por Igor. Samuel e Igor, de acordo com a coordenação regional da Polícia Civil, foram autuados em flagrante pelo homicídio do filho do traficante e a dupla tentativa de homicídio contra o policial e o cidadão.

1:06  |  


Gostou? Repasse...