Salvador cumpre meta da vacina
Mais de 541 mil pessoas do público alvo foram vacinadas em Salvador durante a campanha nacional contra gripe, iniciada em 23 de abril. Com isso, o município atingiu a meta de imunizar pelo menos 90%.
“O resultado é satisfatório, pois dessa forma inibimos consideravelmente a circulação do vírus na cidade, fazendo com que a doença não se propague com intensidade. Já estamos na estação mais fria do ano e às vésperas dos tradicionais festejos juninos".
"Muitas pessoas vão participar de eventos com grandes aglomerações e é necessário que os indivíduos com maior vulnerabilidade à patologia estejam devidamente protegidos para evitar complicações mais graves da influenza", afirma Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.
A partir desta segunda-feira (25), poderão tomar a vacina adultos entre 50 e 59 anos e crianças com idade entre 5 e 9 anos, além dos grupos prioritários. A decisão pioneira de incluir crianças com mais de cinco anos e adultos com mais de 50 anos foi tomada pelo Ministério da Saúde para aproveitar as doses que sobraram.
Salvador possui mais de 130 mil ampolas do imunobiológico.