Servidores protestam na Prefeitura

Continua o impasse entre a Prefeitura de Itabuna e o Sindicato dos Servidores Públicos, que fez protesto no Centro Administrativo Firmino Alves na manhã desta quarta. Embora tenha anunciado a vereadores a intenção de conceder 2,5% de reajuste em duas parcelas, a atual administração municipal não apresentou a proposta ao SindServ.

O sindicato se diz rejeitado pelo prefeito Fernando Gomes. A presidente Wilmaci Oliveira disse que, embora reconheça a importância de vereadores debaterem questões da cidade, quem tem a legitimidade da representação da categoria é o SindServ.

A proposta da Prefeitura surgiu depois de a atual administração ter anunciado "reajuste zero" aos servidores, que desejam 12% de reajuste para recomposição das perdas salariais. Na parte da tarde os servidores foram à Câmara fazer novo protesto.

Em nota, a Prefeitura diz que o prefeito lamenta “a forte crise que atinge as prefeituras em todo o país e, consequentemente, dificulta a viabilidade da gestão em reajustar o salário dos servidores”.

Segundo Fernando Gomes, o município vem fazendo um esforço para equilibrar as finanças, angariar recursos para obras e investimentos. Mas a líder sindical disse que há caos na Saúde, na Educação e outros setores. "A cidade está cheia de buracos com as vias sem manutenção".

23:41  |  


Gostou? Repasse...