Sisu deve oferecer 57 mil vagas
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação. As inscrições poderão ser feitas do dia 12 a 15 de junho. O edital com o cronograma foi publicado na terça-feira, no Diário Oficial da União.
Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.
Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.
As vagas serão ofertadas em 8 instituições estaduais, uma municipal e 59 instituições federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.
O resultado da chamada regular está previsto para 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.