Aids matou 96 na Bahia em 2018
A Bahia registrou, no primeiro semestre, quase 1.900 novos casos de Aids, com 95 mortes de adultos e um de criança, com Salvador (42), Ilhéus (9), Jequié (6) e Feira de Santana (6) liderando nos óbitos, conforme levantamento feito nesta terça-feira pelo blog Pimenta.
Segundo os dados da Secretaria de Saúde da Bahia, proporcionalmente Camacan é a localidade com maior número de mortos. Já são quatro para pouco mais de 33 mil habitantes. Em Itabuna, que possui mais de 220 mil moradores, foram notificadas duas mortes.
Além de Camacan, Ilhéus e Itabuna, duas mortes foram registradas em Una. Mais de 160 novos casos de Aids foram confirmados no sul da Bahia no primeiro semestre, sendo 89 em Itabuna. Os outros em Buerarema, Canavieiras, Camacan, Ilhéus, Itacaré, Itajuípe e Una.
No extremo sul, os municípios com maior quantidade de casos de Aids foram Eunápolis (20), Mucuri (22), Porto Seguro (27) e Teixeira de Freitas (25). Houve mortes em Porto (2) e Teixeira 92). No sudoeste, houve casos em Vitória da Conquista (58) e Jequié (23).
No geral, Salvador foi a localidade com maior número de novas notificações, 910.