Amurc firma parceria com Cepedi

Uma plataforma digital contendo informações das principais áreas de atuação dos municípios da região será construído pelo Cepedi em uma parceria firmada com a Associação de Municípios da Região Cacaueira - Amurc e a Pró-reitoria de Extensão da Uesc.

A iniciativa visa auxiliar os gestores municipais na construção de um planejamento estratégico. Segundo o Pró-reitor Alessandro Santana, será formado um núcleo entre a Uesc, Amurc e o Cepedi que, com os gestores, vai alimentar o banco de dados com informações de saúde, educação, FPM, entre outros.

Segundo o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, dos recursos disponíveis para as áreas de saúde e educação, por exemplo, o município arrecada em média, 60 a 65 %. “Cerca de 25 a 30 % são deixados, e o município não consegue entender que tem acesso".

"Boa parte são receitas correntes, que o município tem direito e a outra parte são editais”, explicou o representante da Amurc. Com as informações sistematizadas, Luciano destaca que será possível aos gestores verificarem, junto às instâncias federais, ao que cada município tem direito.

“O importante é que teremos um interface entre as instâncias municipais, estaduais e federais, visando melhorar a arrecadação e a prestação de contas”, completou o secretário.

17:23  |  


Gostou? Repasse...