Clube de Remo Ilhéus é recriado

Um projeto inovador da diretoria do Clube de Remo Satélite de Ilhéus foi apresentado ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Criado pelo arquiteto Bruno Sitta, o projeto visa resgatar e fortalecer o esporte do remo no município, que durante décadas foi um dos maiores celeiros de atletas.

O projeto inclui píer para a família, amigos e visitantes; píer de remo, restaurante, academia, garagem náutica, banheiros com acessibilidade e sala de capitania dos portos. Além disso, pátio para manobra de embarcações, casinha para guardar material de trabalho, acesso aos barcos a vela e sala de manutenção.

Bruno Sitta salienta que “a estrutura é praticamente toda de eucalipto, utilizando pouco concreto, integrando o paisagismo e pensando na preservação ambiental”.

Fundado em 1925, o remo levou o nome de Ilhéus para vários países, através de olimpíadas, pan-americanos e outros campeonatos. Segundo o presidente do Clube, David Dantas, Ilhéus só fica atrás do Rio de Janeiro. “Temos mais de 30 títulos, daqui saíram muitos nomes, como Marcos Góes, Zé Raimundo e Flávio Andrade".

20:15  |  


Gostou? Repasse...