MEC proíbe novos alunos na FCM

A Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, em Porto Seguro, divulgou nota sobre a portaria do Ministério da Educação, publicada na terça-feira, que suspendeu o ingresso de novos alunos na instituição por vestibular, transferências ou programas federais como Fies, Prouni e Pronatec. A medida também proíbe a oferta de cursos de extensão.

Segunda a direção da faculdade, a portaria do MEC trata da instauração de um processo administrativo onde ela tem até 30 dias para protocolar a defesa, visando à revogação ou arquivamento da medida.

Ainda na nota, a faculdade tranquiliza os alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação, esclarecendo que o processo administrativo não os afeta, estando eles com seus direitos garantidos pelo próprio MEC e pela faculdade.

Segundo a direção da FCM, o calendário acadêmico está mantido, com continuidade dos cursos e a colação de grau com emissão de diplomas nos semestres seguintes. Em relação à suspensão de novos ingressos de alunos por meio de programas federais, a faculdade diz que nunca utilizou esses recursos.

A direção informou que está empenhada em reformular a administração da faculdade, de forma a atender aos preceitos legais do MEC e dar continuidade à missão original das Ciências Médicas da Bahia, "que é formar cidadãos éticos e profissionais preparados para o mercado de trabalho".

0:37  |  


Gostou? Repasse...