Missinho tomba ao enfrentar a PM
Acusado de pelo menos 30 homicídios no sul da Bahia, principalmente em Itabuna, Edmilson Soares de Oliveira, o "Missinho", 23 anos, morreu em confronto com homens da Cia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, em Itabela. O fato aconteceu na manhã de quarta-feira.
Contra Missinho havia mandado de prisão em aberto. Ele era acusado de liderar um grupo criminoso em Itabuna. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até Missinho.
O acusado estava escondido no Assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela. O criminoso e um comparsa entraram em confronto com os policiais. Missinho ficou ferido e foi levado ao Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu.
O outro criminoso conseguiu fugir pela mata. Os PMs apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, que é de uso restrito, mais munições, carregador, celulares e porções de drogas. Missinho chefiava quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos.
Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade. Em 2012, durante ataque contra rivais, ele matou uma criança de 2 anos, Ana Ketlen Jesus Santos, no Corbiniano Freire (Pau Caído), em Itabuna, segundo a Polícia.