Operação da PF inclui Salvador

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda (9) a Operação Antigoon, contra o tráfico internacional de drogas. O alvo da ação é uma quadrilha especializada no envio de cocaína para a Europa por meio de contêineres transportados em navios comerciais de carga.

Durante um ano de investigação, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de cocaína nos portos do Rio de Janeiro, Vitória (ES), Salvador (BA) e Suape (PE). Os agentes seguiram a carga e retiveram as drogas nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália; e Valência, na Espanha.

Segundo as investigações, a quadrilha desenvolveu uma logística própria para importação e exportação. Também tinha conhecimento fiscal e financeiro para operar por empresas brasileiras e estrangeiras.

O grupo escolhia uma carga que chamasse pouca atenção dos fiscais e plantava a droga dentro dos contèineres, sem o conhecimento do dono e do contratante da remessa. O lacre original era arrombado e substituído por semelhante, para que a transação pudesse ser rastreada pelo bando.

Os agentes cumpriram 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Os envolvidos devem responder por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. As penas podem chegar até 25 anos de prisão.

17:25  |  


Gostou? Repasse...