Polícia prendeu dois traficantes
Uma operação policial no bairro São Pedro, comandada pelo delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin, prendeu, na quarta-feira, dois homens acusados de tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidos mais de um quilo e meio de drogas, armas e munições.
Gabriel Soares Maynard, 22 anos, e Samuel Freitas Dores, 30, fazem parte de uma facção que há muito tempo vem sendo investigada pela Polícia Civil. Os policiais montaram campana e conseguiram prender os dois, responsáveis pelo tráfico de drogas na área do Daniel Gomes.
A ação policial aconteceu na Rua Santa Maria, na casa de Samuel, onde os agentes encontraram cocaína e crack, uma pistola, um revólver calibre 38, munições, celulares e dinheiro. Os acusados e o material foram levados para a delegacia.
No caso de Samuel, ele admitiu já ter sido preso uma vez por roubo mas, questionado sobre a posse do material encontrado na casa dele, permaneceu calado. Para a polícia, ele teria confessado que comprou a cocaína por R$ 18 mil e revendia cada grama a R$ 30. Ele mora no São Pedro há cerca de três anos.
O delegado André Aragão avaliou a operação e adiantou que o trabalho de investigação vai continuar, principalmente nos bairros dominados pelas facções criminosas.
A facção a que Samuel e Gabriel pertencem é suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio da terça-feira, entre os bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, contra Gabriel Figueiredo de Oliveira, o “Biel”, que seria de facção rival.