UPA 24h entrará em greve segunda
Depois de recorrentes atrasos de salário, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Monte Cristo, em Itabuna, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira.
Eles aprovaram a ação em assembleia no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi). Os funcionários cobram o pagamento do salário de junho e deram prazo até sexta para que o Instituto Bom Jesus resolva a pendência.
A UPA do Monte Cristo tem cerca de 70 funcionários, de acordo com o Sintesi. Em nota, o sindicato diz que a empresa já tirou o lanche dos funcionários devido ao débito com fornecedores e que a crise também é de responsabilidade do município, por não cumprir o contrato com a prestadora do serviço.
Mas o sindicato afirma acreditar que o novo secretário de saúde, Isaac Nery, poderá normalizar a situação. uma reunião, no dia 7 de agosto, no Ministério Público do Trabalho (MPT) está sendo agendada. O objetivo é a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta para que os atrasos sejam sanados.