AGT critica o "coronel" de Itabuna
Em solidariedade aos Agentes de Trânsito de Itabuna, a Associação Nacional dos Agentes de Trânsito (AGT Brasil) manifestou, por nota, seu repúdio à atitude arbitrária do Secretário de Trânsito, Gilberto Santana, que afastou 7 agentes porque cobraram os salários atrasados.
A associação diz que a atitude é "inumana, descabida e desrespeitosa com o trabalhador que já prestou os serviços e com suas famílias que, para sobrevivência, dependem do fruto do árduo trabalho".
Os agentes afastados das funções têm mais de 10 anos de serviço público. Eles estiveram na Prefeitura para pedir ao Secretário de Finanças uma posição sobre o atraso de 11 dias dos salários. Sentindo-se “indignado” com a cobrança, o Coronel Santana afastou os servidores.
Os agentes apelaram para o Ministério Público do Trabalho, que considerou ilegal a atitude de Santana. A entidade afirma que “se não honra ao cumprir seu dever, não pode açoitar o servidor como se fosse seu escravo. A AGT Brasil reitera seu sentimento de repúdio e reprovação à atitude deste senhor e do prefeito local".