Alba transfere sessões do plenário
As sessões do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia vão acontecer no auditório Jorge Calmon, situado no edifício Senador Jutahy Magalhães, que fica ao lado do prédio atingido pelo incêndio que aconteceu sábado.
O pleno funcionará no local até que o Departamento de Polícia Técnica libere o edifício e seja realizada uma limpeza para a retirada do entulho que ficou após os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Ainda não há previsão de quando o prédio terá o funcionamento normalizado.
Setores como Diretoria Financeira, Secretaria Geral da Mesa, Diretoria de Apoio Parlamentar, Secretaria Geral das Comissões, Departamento de Taquigrafia e demais órgãos de apoio ao plenário também funcionarão no anexo Senador Jutahy Magalhães.
Todos serão abrigados na área onde funciona, hoje, a sede da Escola do Legislativo, entidade que oferece cursos e treinamento aos servidores. Até que o funcionamento da Alba seja normalizado, as atividades da Escola ficarão suspensas.
Os gabinetes parlamentares, repartições e serviços que funcionam nos demais prédios anexos - Nelson David e Wilson Lins - não sofreram alterações na rotina. De acordo com a assessoria de comunicação da Alba, as atividades dos agentes do DPT devem seguir durante toda a semana.
Além da Polícia Técnica, a seguradora do prédio incendiado também está realizando perícia no local. Segundo a assessoria de comunicação do DPT, após a conclusão das investigações, o resultado da perícia deve sair em 10 a 30 dias.