Alemanha quer parcerias na Bahia
Para debater relações bilaterais e investimentos alemães na Bahia, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na segunda-feira, o embaixador da Alemanha Georg Witschel. Entre os investimentos da Alemanha na Bahia estão a Basf, no Polo de Camaçari, e parques eólicos no interior.
Antes de visitar o governador, o embaixador esteve no Parque Tecnológico, com a consulesa honorária da Alemanha BA/SE Petra Schaeber e a consulesa geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Konning-de Siqueira Regueira. Witschel conheceu o ecossistema de startups da Bahia.
Na oportunidade, o secretário estadual de Tecnologia, Rodrigo Hita, apresentou a estrutura do Tecnocentro Bautista Vidal, onde o embaixador conheceu o funcionamento do Laboratório de Energia Solar, do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) e do Centro de Projetos Fraunhofer.
Este último é alemão e tem a missão de fomentar a economia e melhorar a sociedade através do desenvolvimento de programas de software inovadores. Foi ele quem criou e mantém o formato de arquivo de áudio MP3, o mais popular do mundo.