Dantas diz que continua candidato
O médico e ex-vereador de Itabuna Edson Dantas disse ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que continua candidato a deputado federal, apesar da notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, na quinta, sua candidatura.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna teve o registro barrado por não prestar contas de sua candidatura em 2014 ao TRE-BA, mas disse que "tudo não passou de equívoco" do Ministério Público Eleitoral e que a situação "já foi resolvida".
A Corte atendeu pedido feito pelo procurador-regional Eleitoral Cláudio Gusmão, que argumentou que a falta de prestação de contas impossibilita a obtenção da certidão de quitação eleitoral, umas das condições de elegibilidade de um candidato.
Mas Edson Dantas, que tem até 7 dias para contestar a decisão, disse que seus advogados vão apresentar certidão de ocorrência de perda de uma nota fiscal, extraviada na prestação de contas da campanha passada. “Dei queixa na Polícia Civil, tenho a certidão e tudo será esclarecido”, afirmou.