Fim de semana violento em Itabuna
Dez pessoas que se divertiam em um bar, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, em Itabuna, foram baleadas em um ataque criminoso na madrugada de domingo. As vítimas foram levadas para o Hospital de Base por equipes do Samu-192.
Horas antes do ataque, dois homens entraram no bar, que fica em frente à Vila Olímpica, ameaçando algumas pessoas. Em seguida, foram embora em um carro. Cerca de 10 minutos depois, retornaram armados.
Um dos bandidos entrou e começou a atirar. O comparsa ficou do lado de fora disparando para dentro do bar. Segundo informações de policiais, havia entre 30 e 50 pessoas no local. Após o crime, a dupla fugiu.
Os feridos foram levados pelo Samu para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e seu estado de saúde não foi informado. As vítimas são Andrea Alves Pereira, 43 anos; Joador Jesus do Nascimento, 33 anos e Asclepíade Sá dos Santos, 40 anos.
Também foram atingidos Agnaldo Felice Silva Aguiar, 22 anos; José Carlos Fernandes dos Santos, 35 anos; Manoel Fernandes dos Santos, 57 anos; Marcos Santiago dos Reis, 38 anos; Jackson Marques Santos, 32 anos e Maria de Fátima Alves dos Santos.
A décima pessoa ferida ainda não foi identificada. A Polícia Civil já tem as imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento do crime. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial, que identificou o principal acusado. Teve mais violência no fim de semana.
Adria Santos da Silva, 18 anos, e Laís Rodrigues Góes, de 24, foram mortas a tiros por homens que passaram em dois carros, atiraram e fugiram. As duas mulheres foram mortas no sábado à noite, depois de sair de um bar no bairro Urbis IV, em Itabuna.
No bar, uma delas foi ameaçada de morte por um dos bandidos, segundo a Polícia, por isso fugiu de carona na moto da amiga. O crime aconteceu por volta das 23 horas, no bairro Sinval Palmeira. Testemunhas contaram que um grupo de homens seguiu as vítimas após a discussão.
No entanto, a motivação e autoria ainda serão apuradas pela Polícia Civil. Até agora ninguém foi preso.