Juerana terá oficina de cordel

A comunidade da Vila Juerana, em Aritaguá, participa nesta semana de uma oficina de literatura de cordel, patrocinada pelo edital Cultura Livre, da Prefeitura de Ilhéus. A atividade acontece até sexta-feira (31), na escola municipal local, entre 9 horas e 11h30.

As aulas são ministradas por Gilton Thomaz e Franklin Costa, cordelistas de reconhecida produção literária e poetas. A proposta é incentivar a criação literária de cordel na região e apresentar o universo desta linguagem dotada de técnicas específicas.

O conteúdo inclui técnicas de cordel, estrutura de rimas, métrica, contexto histórico e ramificações desta linguagem. “A valorização da cultura popular, através da divulgação das técnicas de cordel, também é o foco deste projeto”, explica Pedro.

O coordenador da oficina, Pedro Albuquerque, informa que a comunidade de Vila Juerana foi escolhida por ser uma região com a confluência de muitos jovens em idade escolar. “Como boa parte das áreas distantes do centro, poucas referências culturais são ofertadas a esses jovens".

23:30  |  


Gostou? Repasse...