Mulher assaltada é jogada no rio
A ousadia dos bandidos não tem limites. Uma mulher foi atirada nas águas do Rio Cachoeira da ponte Miguel Calmon, que liga o bairro Conceição ao centro de Itabuna. Ela foi assaltada quando passava pela ponte, atualmente usada apenas por pedestres e ciclistas.
De acordo com relatos de testemunhas, depois de tomar objetos da vítima o bandido jogou a mulher no Rio Cachoeira. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu-192 e viaturas da PM, e levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Policiais militares fizeram buscas nas imediações de onde o ataque ocorreu para tentar prender o bandido, sem sucesso. A ponte está com um trecho totalmente no escuro e o resto com iluminação deficiente. O medo faz os usuários atravessarem em grupos.
Por causa da escuridão, as pessoas estão evitando passar sozinhas pelo local depois das 20 horas, temendo sofrer ataques de bandidos e usuários de drogas que circulam pelo local. Isso, apesar de existir um posto da PM no lado a entrada da ponte, no Conceição.
Os moradores criticam a PM por não patrulhar a ponte ou sequer observar o movimento. "Basta ficar na ponta para ver qualquer tentativa de assalto, mas nem isso eles fazem," diz uma estudante. "Servem para que?" arremata.