PF cumpre mandatos em 6 cidades

Dezenove mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de afastamento do cargo de prefeito no interior da Bahia foram cumpridos numa operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira.

O objetivo da operação Offerus foi desarticular esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro envolvendo a contratação de serviços de transporte escolar.

Com a participação de 90 policiais federais e 21 auditores federais da Controladoria Geral da União (CGU), a operação também acontece em residências, empresas privadas e órgãos públicos de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

Nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá, além de busca e apreensão, foram afastados do cargo os prefeitos Afonso Mangueira (PP) e Marcelo Brandão (DEM), respectivamente. Em Salvador, a ação começou às 6h, em uma loja de artigos para escritório na Avenida Lucaia, no Rio Vermelho.

Duas viaturas e cerca de seis agentes da PF foram ao local para recolher computadores e documentos que comprovem a fraude. Uma residência no Horto Florestal também foi alvo dos agentes, que revistaram o imóvel em busca de provas.

No final do dia, a PF tinha apreendido R$ 850.630 em espécie e dois carros de luxo, guardados pelos acusados.

0:14  |  


Gostou? Repasse...