Pró-reitor do Ifba foi assassinado
Foi morto a facadas, por volta das 22h30 de segunda-feira, em Salvador, segundo informações da Polícia Militar, o professor e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifba, Anilson Roberto Cerqueira Gomes.
Ele foi visto pela última vez entrando no prédio onde morava, em Brotas, acompanhado de um homem ainda não identificado. Anilson morava no edifício Bela Vista Modern Life, na rua Professora Guiomar Florence. Após ser acionada, a PM enviou duas viaturas para o local.
Os policiais militares encontraram, dentro do apartamento, o “corpo de um homem de 45 anos, que estava caído no chão com marcas de violência”. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo foi removido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime será investigado pela Polícia Civil. Em função da morte do professor, o IFBA decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas durante este período.
Em nota, a instituição lamentou a situação e relembrou a trajetória do profissional. “Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi implantar, no interior da Bahia, novas unidades".