Vacinação será feita nas escolas
A Prefeitura de Salvador quer ampliar o alcance da vacinação contra sarampo e a poliomielite em crianças entre 1 e 5 anos, por isso a Secretaria Municipal da Saúde levará a imunização para escolas e creches, públicas e privadas.
A medida foi adotada por conta da baixa cobertura no município. Iniciada em 6 de agosto, até o momento foram aplicadas cerca de 90 mil doses em crianças da cidade, número que representa apenas 36% do público elegível em Salvador.
“Nossas equipes estão mobilizadas para garantir que a meta de proteger pelo menos 95% da população alvo da campanha. Aliado à vacinação nos 125 postos de saúde, vamos adotar a busca ativa nas instituições de ensino para ampliar significativamente a cobertura”, explica o secretário Luiz Galvão.
A meta em Salvador é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças elegíveis. Neste ano foram confirmados mais de mil casos de sarampo no Brasil. Já em relação à paralisia infantil, apesar de não haver registros desde 1988, a queda no número de crianças vacinadas é uma ameaça.