Acidente com carreta matou um
Um homem morreu e outro ficou ferido na tarde de segunda-feira, na BR-101, próximo a Aurelino Leal, depois que a carreta em que eles viajavam caiu em uma ribanceira. Chovia na hora do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo transportava uma carga de cerveja.
A pista não precisou ser interditada. De acordo com informações as vítimas, que não tiveram nomes divulgados, eram pai e filho, sendo que este último conduzia o veículo e ficou ferido. O pai, no banco do carona, ficou preso às ferragens e não resistiu aos graves ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo perdeu o controle da carreta no km 447, por volta das 14h, na chamada Curva do Padre, próximo à ponte sobre o Rio Catolé. O motorista foi socorrido por uma equipe da Cipe Cacaueira (PM) que passava pelo local.
Também compareceu ao local uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A PRF informou que o condutor teve lesões graves no rosto, mas está fora de perigo, tendo sido levado para atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.
O detalhe vergonhoso, para a Bahia, foi que, apesar do acidente chocante, várias pessoas que passaram pelo local preferiram saquear a carga do que prestar solidariedade.