Alunos se classificam na Obsma
Os estudantes do Ensino Fundamental do Ciomf, em Itabuna, criaram o trabalho "Homem x Água. Atitudes negativas e corretivas: CIOMF cuidando das águas". A proposta os levou para as feiras livres da cidade a fim de levar informações sobre desperdício e contaminação das águas.
Orientada pela professora Gracileide Silva Guimarães Sousa, a iniciativa está entre os 35 projetos de alunos da rede estadual selecionados na etapa regional da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz.).
Outro projeto, do Ensino Médio e orientado pela professora Karine Brandão, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, usa o QRCode para acessar do celular informações e curiosidades sobre as árvores localizadas no terreno da escola.
Também foi selecionado pela Fiocruz o projeto "Carne Nutritiva e Sustentável a partir do coração (flor) da bananeira: um alimento a ser inserido na merenda escolar", de estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Luís Cabral, sob a coordenação da professora Wilciane Soares Silva Ferreira.