Assassino de PM preso em Eunápolis
Willian Santos Santana, 22 anos, o "Choquito", Rei de Espadas no Baralho do Crime da SSP-BA, foi preso em Eunápolis na madrugada desta quinta-feira. Ele é um dos acusados de participar do assassinato de um cabo da Polícia Militar, em Salvador, há quase 5 meses.
Choquito foi abordado por policiais militares do PETO no bairro Arnaldão. Com ele, a polícia encontrou quatro pinos de cocaína. Ao ser abordado, informou um nome falso, mas os PMs desconfiaram. Depois deu sua verdadeira identidade e acabou confessando o crime.
Choquito já estava com a prisão decretada pela justiça. O Cabo Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, foi morto em 9 de junho, no bairro Santa Cruz, em Salvador. Após ter o carro cercado por quatro bandidos, o policial foi morto com requintes de crueldade.
Ele teve a língua, orelhas e a mão direita decepados. Os olhos e a mandíbula foram arrancados. Havia ainda vários tiros na cabeça. Os outros envolvidos, entre eles Cléber Costa Soares, o "Keka", e Émerson dos Santos, o "Leno", estão foragidos.
Os dois também foram inseridos no Baralho do Crime. Choquito afirmou que, pouco tempo depois do crime, fugiu para Eunápolis. Ele está custodiado na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis e deve ser transferido para Salvador.