Avião foi apreendido com cocaína

Os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio, que pilotava o avião, e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano de Itabuna Lázaro Santos Sacerdote, foram presos pela Polícia Civil no sábado, acusados de tráfico internacional de cocaína.

As ações envolveram a 10ª Coorpin, de Vitória da Conquista, o Departamento Tático de Elite e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Uma pista clandestina numa fazenda na Baixa do Cocá, naquele município, foi usada.

Os agentes souberam que uma nova remessa seria entregue e cercaram o local. Uma nova decolagem do avião, que retornaria a Itaituba (PA), foi evitada e a aeronave apreendida. Outra remessa de cocaína foi apreendida no domingo.

Uma suspeita foi presa com 4kg de cocaína durante a fiscalização em um ônibus, na BR-116, também em Vitória da Conquista. Segundo a PRF, o coletivo foi abordado no Km 830 e os policiais encontraram sinais de falsificação na uma Carteira Nacional de Habilitação de uma passageira de 29 anos.

Ao consultar o sistema, foi confirmada a inautenticidade do documento. A droga foi encontrada dentro de uma mochila pertencente à suspeita. Eka diz que pegou o documento em São Paulo e levava a cocaína até Arapiraca (AL).

14:14  |  


Gostou? Repasse...