Cadastro biométrico é obrigatório
Itabuna, Itapé, Jussari, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itarantim estão entre os 38 municípios onde os eleitores terão que fazer o cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral. A medida é obrigatória e o eleitor deve procurar os cartórios até 22 de fevereiro. O novo ciclo foi dividido em quatro fases.
Itabuna, Itapé e Jussari estão na primeira e devem cadastrar todos os eleitores. Isso inclui aqueles cujo voto é facultativo mas querem continuar votando, caso de analfabetos, jovem de 16 a 18 anos e os maiores de 70 anos.
Quem não comparecer terá o título cancelado. Sem ele, não poderá tirar passaporte, tomar posse em concurso público nem renovar matrícula em escola ou universidade pública, entre outros impedimentos previstos na lei.
Os eleitores de Itabuna, Itapé e Jussari devem procurar o cartório eleitoral na rua Francisco Ribeiro Júnior, no centro de Itabuna.
Além dessas cidades, haverá cadastramento em Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itarantim, Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itanagra, Itapicuru, Lajedão e Lauro de Freitas.
O procedimento também é obrigatório para os eleitores de Mata de São João, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Maetinga e Ubaíra.