Domingo vai ter o evento #PTNão

O Vem Pra Rua realiza neste domingo (21), em mais de 260 cidades, a manifestação "#PTNÃO - para o Brasil não virar uma Venezuela". Só até a terça-feira (16), mais de 1,5 milhão de pessoas foram convidadas através de redes sociais. O movimento acredita que o país corre sérios riscos caso o PT volte ao governo.

Nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores causou uma crise sem precedentes na história do Brasil: volta da inflação, saques criminosos na Petrobrás e outras empresas públicas, economia desorganizada, altas taxas de desemprego, caos na segurança e saúde, escândalos de corrupção.

Segundo o movimento, o "PT tem dado evidências reais de querer acabar com Operação Lava Jato e implementar um plano de governo com concepções semelhantes às do ditador venezuelano Nicolás Maduro".

O Vem Pra Rua se decalra alinhado com a democracia, não apoia a intervenção militar nem medidas autoritárias. Em São Paulo, a manifestação pacífica será realizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona.

A organização é contra a regulação da imprensa proposta pelo PT, a diminuição do papel do Ministério Público, a criação de mais ministérios no já inflado governo, a redução da massa carcerária abrindo liberando detentos sem cumprimento de suas penas.

Neste segundo turno, o Vem Pra Rua também teme a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal líder do PT, "que manda e desmanda no processo democrático das urnas, de dentro de uma cela na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR)".

"Condenado em duas instâncias, ele é um dos responsáveis pela atual crise no país e também um dos idealizadores do programa de governo que prevê uma tomada do poder às claras. A ascensão do PT ao governo do país não é compatível com uma sociedade trabalhadora, honesta e saudável".

14:53  |  


Gostou? Repasse...