Horário de Verão vai afetar Enem

O Palácio do Planalto informou, nesta terça-feira (15), que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições.

No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro, 4 de novembro.

A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

Como o Enem segue o horário oficial de Brasília e os portões fecham às 13h, quem mora na Bahia, que não segue o HV, terá que se adaptar e comparecer ao local das provas até 12h, do contrário será barrado e não poderá fazer o exame.

A ausência do Horário de Verão na Bahia, uma decisão do Governo do Estado desde a eleição de Jaques Wagner, faz com que os baianos tenham problemas com horário de voos, programação da tv, operações bancárias, negócios com empresas do sudeste.

0:01  |  


Gostou? Repasse...