Ilhéus tenta escapar de epidemia

As equipes de Educação, Saúde e Coordenação de Combate às Endemias vêm reforçando ações estratégicas em Ilhéus, ameaçada de epidemia de dengue no verão. Elas fizeram conscientização de alunos nesta quinta-feira (18), na escola municipal Josephina Lemos, no distrito de Aritaguá.

As palestras também são feitas nesta sexta-feira (19), na escola Henrique Cardoso, de Sambaituba. O calendário prevê ainda ações no dia 22, na escola Barão de Cotegipe, na vila de Urucutuca, e no dia 25 na escola Vila Olímpio. As atividades serão encerradas no dia 29, na escola Humberto de Campos, em Ribeira das Pedras.

O coordenador de Endemias, Roberto Reis, diz que a proposta é levar aos alunos do ensino fundamental I e II palestras educativas, inclusive com apresentação de peça teatral. “É de essencial importância esta ação, pois evita a proliferação de novos focos e o possível surgimento de casos da doença".

As equipes de Endemias também realizam bloqueios de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica, conforme orientação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Bahia e do Ministério da Saúde.

0:02  |  


Gostou? Repasse...