MEC fecha cursos da Montenegro
Através de Portaria publicada na segunda-feira, o Ministério da Educação determinou o descredenciamento da Faculdade Montenegro, a mais antiga instituição de ensino superior do sul da Bahia. Sediada em Ibicaraí, ela começou com o curso de Educação Física.
Hoje oferece os cursos de Pedagogia, Educação Física, Secretariado Executivo e Turismo. Fundada pela professora Waldir Montenegro, a faculdade foi vendida há mais de 10 anos para um grupo nacional.
O MEC apontou várias irregularidades, ordenou a desativação de todos os cursos e a transferências dos alunos para outras instituições. Caso isso não seja possível, a Montenegro vai continuar funcionando até que todos sejam transferidos. A faculdade tem 45 dias para enviar a lista dos alunos e o ano em que devem concluir o curso.
Em 2012, já com o novo dono, a Montenegro foi investigada pelo MEC e o Ministério Público Federal. No ano passado, o ministério abriu ação para apurar a falta de re-credenciamento.