Região teve eventos pró-Bolsonaro

Depois de uma passeata contra o candidato a presdidente Jair Bolsonaro em Itabuna e Ilhéus, foi a vez do grupo que apoia o capitão do Exército tomar as ruas, em três eventos que impressionaram pela quantidade de participantes.

Uma multidão vestindo camisas verde e amarelas, cantando músicas da campanha e entoando o Hino Nacional cruzou as principais ruas de Ilhéus e Itabuna em carreata de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República no sábado, 29.

A Carreta do Mito na Terra do Cacau começou às 8h, com concentração em frente à Câmara de Vereadores de Itabuna. Partindo de lá, os apoiadores de Bolsonaro percorreram as principais vias da cidade, seguindo depois para Ilhéus.

Os ilheenses se juntaram aos itabunenses na rodoviária de Ilhéus, ao meio-dia. Depois, percorreram as ruas de Ilhéus até chegar a uma confraternização na praia do sul, recepcionados pelo grupo Mulheres com Bolsonaro.

No domingo, outra carreata, convocada por um grupo diferente, lotou as ruas de Itabuna com uma fila de carros raramente vista na cidade. Os carros foram adesivados e decorados com bandeiras do Brasil e bolas verdes e amarelas.

Outras cidades da Bahia também realizaram eventos pró-Bolsonaro, como Vitória da Conquista, Jussari, Tanhaçu, Itacaré, Santo Amaro, Uruçuca, Canavieiras e Brumado. O detalhe que chamou a atenção foi a grande presença das mulheres.

Mas nem tudo foi tranquilo. Em Itacaré, um carro foi apedrejado durante a carreata em favor de Bolsonaro, na manhã do sábado. Os agressores, que não foram identificados, atacaram a carreata com paus e pedras, atingido o parabrisa e a lataria de vários veículos.

1:46  |  


Gostou? Repasse...